sexta-feira, 27 de abril de 2012

Procurando por textos lúcidos? Conheça o site do Ronaldo Entler

Ronaldo Entler (c) Desconhecido
Textos sobre fotografia contemporânea não faltam em livros, revistas especializadas ou mesmo na internet. Mas textos lúcidos e claros são mais raros.

Numa pesquisa acabei me deparando com o professor-doutor Ronaldo Entler e, a cada leitura, a agradável sensação de estar lendo um material objetivo sobre um assunto tão subjetivo.

No site do Ronaldo há o curriculum dele que diz "graduado em Jornalismo pela PUC-SP, mestre em multimeios pelo IA-Unicamp, doutor em artes pela ECA-USP, pós-doutor em multimeios pelo IA-Unicamp. Atuou na imprensa como repórter fotográfico entre 1997 e 2002, participando também de exposições coletivas e individuais. Foi diretor artístico da área de fotografia da Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos, entre 1991 e 1995. Entre 2005 e 2010, atuou como professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Multimeios do IA-Unicamp. Atualmente, é professor e coordenador de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, e professor da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP."

Para ter acesso aos textos do professor basta clicar em: