sábado, 18 de dezembro de 2010

Campus Party 2011 - Cia. de Foto procura voluntários para fotografia

A Campus Party é o maior encontro de comunidades da Internet do mundo. É um espaço pensado para incentivar o compartilhamento, a aprendizagem e a transferência de conhecimentos. Nele, durante sete dias, milhares de participantes acampam em suas barracas, com seus computadores à tira-colo, trocando momentos, idéias e experiências. É com este mesmo espírito, que caracteriza a Campus Party da Espanha, que o evento acontece em São Paulo. É construído um local de encontro presencial para milhares de pessoas apaixonadas por tecnologia e entretenimento e que participam ativamente, ao longo do ano, das mais variadas comunidades na Internet, gerando uma experiência de construção coletiva do conhecimento.

Este ano, as áreas de design, foto e vídeo da Campus Party Brasil contará com um canal especial e exclusivo! Trata-se de um blog mantido pelo Instituto Sergio Motta, que cedeu Renata Motta e Giselle Beiguelman para formarem parte do time de curadores. A programação da área propõe a ampliação do uso das ferramentas de criação digital, com ênfase em novos formatos de produção e ações colaborativas.

Nessas áreas haverá:
1) Documentação Colaborativa
A Cia. de Foto coordena uma documentação criativa coletiva de todos os 6500 campuseiros.
2) Oficinas e palestras
Conteúdos exclusivos de design, foto e video, níveis intermediário e avançado. Pure Data, Remix, destempletização e novos usos para velhas máquinas.
3) Concurso IWW
O Internet World Worst, um concurso do pior da Internet.

Na "Documentação Colaborativa", Pio Figueiroa da Cia. de Foto declarou que “o primeiro impulso em aceitar o convite das curadoras foi trabalhar algo mais conceitual, como já havíamos feito em um ensaio com celular no Cine Marrocos, onde colocamos pessoas comuns no lugar de ‘superstars’, usando a antiga linguagem de cartazes de cinema”. Ele disse que se sente "motivado pela possibilidade de retratar um ambiente que está naturalmente repleto de imagens, pessoas, máquinas e relacionamentos."
- “Entraremos com um olhar recortado do que está acontecendo na Campus Party, captando o que está sendo produzido e transformando isso em subprodutos, usando foto, áudio e video”, explicou ele.
A cada dia, o material gerado pela ação será manipulado, editado e disponibilizado na web.
O time formado por Pio, Carol Lopes, João Kehl e Rafael Jacinto contarão com ajuda de seis voluntários, que captarão o clima e as atividades do evento.
- “Tenho certeza de que essa molecada vai vir com uma boa pegada, querendo trocar informações e somando conhecimentos. O ideal seria termos um grupo heterogêneo, com pessoas com inclinações para a área de Humanas e outros com um perfil mais técnico. Outro ponto importante é que o voluntário tenha noções de edição para web, alguma prática ou intenção em se aventurar em um ambiente criativo”, ressalta Pio.
Além de ter a oportunidade de participar do maior evento de tecnologia do país, os voluntários terão ajuda de custo para alimentação e transporte. O candidato precisa ser estudante, maior de 18 anos e ter disponibilidade integral durante o período do evento.
Ficou interessado? Então, preencha o formulário e candidate-se a uma das seis vagas!

O blog oficial da Campus Party é:

O blog do Instituto Sérgio Motta é:

Centro de Exposições Imigrantes
De 17 a 23 janeiro 2011