terça-feira, 30 de novembro de 2010

Outex - Veja como proteger sua câmera

Sempre me perguntam como proteger a câmera da areia, da lama e da água.
Proteger seu equipamento desses agentes é imprescidível e essa preocupação se justifica plenamente.
Existe um produto que pode te interessar.
Trata-se de um kit de proteção fabricado pela empresa Outex, uma empresa brasileira que já está começando a se lançar no mercado internacional.
No site do fabricante há diversas informações sobre o produto, veja como ele está descrito:


"Outex é uma bolsa selada, totalmente impermeável, para proteção e conservação de máquinas fotográficas tipo monorreflex (SLR). Com Outex você pode usar seu equipamento na chuva, na trilha, no mar, na areia, na neve... enfim, em qualquer ambiente, pois sua máquina fica hermeticamente protegida."


Mas o site avisa:
- O Outex é inadequado para mergulhos acima de 10 metros, pois a pressão da água atuando sobre a Capa de Látex impede os movimentos de zoom e foco da lente, além de apertar o botão disparador da câmera fotográfica.
- A Capa de Látex não é transparente, portanto, não é possível enxergar os botões de regulagem da câmera fotográfica.
- O Outex deve ser colocado na câmera com uma bateria carregada e com um cartão de memória vazio, em um ambiente limpo, sob o risco de sujar a câmera fotográfica.
- O Látex natural reage com derivados de petróleo. Portanto, evite o contato da Capa de Látex com gasolina, querosene, óleo disel, thinner, vaselina, graxa, etc. Use álcool para limpar a capa.
- Cuidado ao colocar sua câmera com o Outex sobre superfícies duras e evite pancadas secas, pois a Capa de Látex, por ser fina e flexível, pode ser cortada em choques com arestas afiadas.
- A Capa de Látex deve ser mantida fora do alcance de crianças, pois há risco de sufocamento.
- A Capa de Látex sofre desgaste e precisa ser substituída de acordo com a freqüência de uso e de agressividade do ambiente onde o Outex é usado, durante de 6 meses a 6 anos.


No site há tabela de preços e uma área para compra on line:
http://br.outex.com/portal/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=1