segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que tripé eu compro?

29/08/07 - Eduardo perguntou:
Alguém poderia me indicar um tripé bom, leve e barato para uma Canon EOS 400D com uma lente sigma 70-300? Qual o peso máximo que posso procurar e tals... qualquer ajuda é bem vinda. Eu pesei a máquina e a lente, deu 1,3kg, fiz uma pesquisa sobre os tripés que suportam até 2kgs, achei alguns super leves (em torno de 600/700gr) e isso pra mim é indispensavel visto que eu faço muitas caminhadas longas e o peso é um problemaço.
 
Beth respondeu:
Oi Eduardo, um bom tripé é sempre aquele que é leve (justamente para as caminhadas) porém robusto e forte para suportar uma lente tão longa e um conjunto tão pesado. Boas marcas são os da própria Canon, os da Nikon e os da Manfrotto. Existe um da marca Miller que suporta 4,5kg e é bem conhecido entre nos profissionais. Tenho visto os alunos comprando muito os da marca Greika e Velbon, eles são mais baratos e mais frágeis.
 
Eduardo respondeu:
Oi Beth, muito obrigado pela ajuda. Uma amiga minha comprou um greika que suporta até 2kg e pesa 560 gramas, realmente a cabeça e os grampos dele não são os melhores pq sao muito plásticos. Mas para o que precisamos serve até pq nao vamos deixar o tripé sozinho com a máquina pq o terreno nao costuma ser regular e o vento costuma ser forte. O tripé servirá mais para ter um apoio que as maos nao dão por exemplo em fotos noturnas, por e nascer do sol...