quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que comprar primeiro para fotografar eventos

28/03/09 - Fernando perguntou:
Boa noite pessoal. Tô com uma grande dúvida. Tenho uma Rebel 350D e estou começando a tirar fotos de eventos. Gostaria de saber o que (com o não mto dinheiro que tenho no momento) devo comprar primeiro para resultados mais satisfatórios: uma nova lente (tenho a que veio com o kit) ou um flash externo? Sei que o ideal seria os dois, mas só posso comprar uma coisa de cada vez. Imagino que o flash seja mais prioritário não? Caso eu esteja certo, o que acham desse modelo (preço justo? bom equipamento?): Flash Canon 430ex?
Resposta:
Com certeza o flash. Esse modelo é ótimo. Tem alcance de 43 metros, distribui a luz para lentes de 24mm até 105mm (em câmeras formato 135 ou fullframe digitais). Quando puder parta para a lente.