quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Art Project - Visite museus pelo mundo e veja detalhes das obras


Percorrer os corredores dos principais museus e centros de arte ao redor do mundo agora está mais fácil. Já não é mais preciso ir à França conhecer o famoso Palácio de Versailles ou visitar Nova York para conferir as obras do MoMA: basta acessar o Google Art Project.

O produto parece como o já consolidado StreetView: o internauta pode passear pelos corredores de 17 museus ao redor do mundo, das mesma forma que já é possível fazer em ruas de várias cidades pelo mundo. Além do tour virtual, também é possível ver mais de mil obras de arte em detalhes.

Ao clicar num quadro do acervo do museu, chega-se ao link direto do quadro ou escultura, onde é possível visualizá-lo em alta definição, sendo possível, por exemplo, ver as marcas de pincel do artista. Além disso, há um menu com diversas informações, vídeos e comentários de críticos sobre a peça.

Ao todo são mais de mil obras de artes de 400 artistas, todas disponíveis em acesso gratuito.

Outro destaque da ferramenta é possibilitar ao usuário criar sua própria “coleção” de obras favoritas. Os quadros são salvos na conta Google e é possível compartilhar a coleção com amigos e parentes através de um link.


Fonte: Diário de Pernambuco.