terça-feira, 5 de outubro de 2010

Problemas com cartão de memória

21/08/08 - Monica perguntou:
É possível o cartão de memória da máquina criar "Memória", só aceitar ateh metade do chip de fotos? Pq um cartão SD da Sony daki de casa está com esse problema, não está aceitando mais do q 30 fotos num cartão de 180 mb. Pq será? Alguma sugestão do q pode estar acontecendo???

Resposta:
Desconheço se é possível o cartão "criar memória" como você mencionou, mas vou tecer alguns comentários:
- A maioria das câmeras digitais costuma criar pastinhas diferenciadas para fotos tiradas em dias diferentes ou com intervalo grande de tempo entre elas, então minha sugestão é vasculhar bem esse cartão pois na câmera ele pode estar acusando a presença de apenas 30 fotos, mas ao vasculhar você descobre que há diversas outras pastas por aí, lotadas de fotos;
- O fato do cartão ser de 180mb significa que ele pode acomodar essa medida em bytes, porém sabemos que se você configurar sua câmera para o máximo de qualidade e ainda por cima, pedir por exemplo, que ela gere 1 arquivo JPEG junto com 1 RAW, talvez as 30 fotos lotem este cartão;
- Agora uma sugestão: se nada der certo, retire as fotos do cartão, deixe-o vazio e reformate-o. Ele pode ter perdido a formatação.

29/09/08 - Monica escreveu:
Deu certo... A máquina tinha criado uma pastinha ._. Trash e uma subpasta 501, tinham 46 fotos lá dentro! Deletei fotos e pastas, agora marca espaço para 82 fotos.