quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dúvidas sobre lentes

02/03/08 - Ricardo perguntou:
Oi Pessoal.... to decidido a comprar a Rebel Xti, o kit vem a lente 18-55 mas eu li que ela nao tem zoom longo...me indicaram comprar uma 75-300 que tem um zoom bom..... Na verdade eu gostaria de comprar uma lente onde eu tivesse as opções de curta distancia e longa distancia....uma amiga me disse pra eu ver a 28-105mm que eu ficaria satisfeito para os meus propósitos.... Por favor me deêm uma luz .... A camera pode ser comprada com ou sem lente.... Obrigado pela atençao!!!


Resposta:
Para usar com a Rebel XTi eu não recomendaria uma lente que comece com a medida 28mm, pois essa medida inicial é recomendada para câmeras fullframe, coisa que a Rebel não é. Eu também não quis a lente do kit. Possuo a lente 18-200mm da Sigma (para Canon) que é uma lente bem versátil. Não é uma lente muito luminosa e, na posição 18mm, começa a aparecer uma leve vinheta nos cantos da imagem, mas mesmo assim é extremamente prática, principalmente em viagens.


05/03/08 - Ricardo escreveu:
Oi Pessoal....Obrigado pela atenção de voces... Beth, eu agora mudei de idéia e to vendo esta lente:
Sigma 18mm - 200mm f/3.5-6.3 DC Autofocus Aspherical Zoom Lens for Canon EOS Digital SLR
Não deve ser esta que vc tem, ainda tem uma mais cara com IS mas o preço aumenta em 200 dolares e acaba saindo mais caro que a propria camera.... Voce poderia dar uma olhada e me dizer se esta lente seria
mais ou menos a que vc se referiu ??? E o que quer dizer Autofocus Aspherical ?? Mais uma vez obrigado pela atenção... Abraços.


Resposta:
É exatamente a minha! O IS (estabilizador de imagem) eu não tenho, mas se tiver o dinheiro pegue pois vale a pena. Autofocus significa que a lente faz o foco automaticamente, apesar dela aceitar também o foco manual, e Aspherical significa que os elementos que compõem a objetiva não são os tradicionais elementos circulares (lentes côncavas, convexas e afins), mas sim elementos moldados que fogem do padrão circular diminuindo bastante a aberração óptica e tornando a lente mais leve, já que cada 3 elementos esféricos são substituídos por um asférico.