terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como retirar imperfeições de pele no Photoshop

Efeito Playboy
Neste tutorial aprenderemos como remover imperfeições de peles, espinhas, manchas, rugas e sinais causados pelo tempo. Um ótimo passo para quem pretende restaurar e/ou tratar imagens de forma profissional.

1 - Abra uma imagem. File > Open (Arquivo > Abrir). Dica – Um outro atalho para abrir imagens de forma rápida é dar um duplo click na área de trabalho do Photoshop.

2 - Agora vá até a paleta Câmara (Layer) e duplique a camada Plano de Fundo (background) apertando o atalho CTRL + J. De o nome para essa camada de Mascara. Para renomear a camada de 2 clicks no nome da mesma.

3 - Agora vamos aos filtros. Entre no menu Filter > Noise > Median (Filtro > Ruído >mediano) e deixe o valor de 3 a 5 em Radius.

Passo 4 Entre em Filter > Blur > Gaussian Blur (Filtro > Desfoque > Desfoque gaussiano) e deixe o valor de 2 a 4 em Radius.

5 - Agora vem a grande sacada deste efeito então MUITA ATENÇÃO. Com a tecla Alt pressionada clique em Vector Mask (Mascara de Vetor) que se encontra na parte inferior da paleta Layer (Camada). O ícone é tem um formato de um quadrado com um circulo dentro. Se você fez certo o procedimento acima uma camada preta apereceu ao lado direito. Observe que ao fazer isso os efeitos aplicados em sua imagem foram embora, certo? Errado, na verdade eles estão ocultos esperando que você os "chame" novamente.

6 - Certifique-se que as cores de foreground (primeiro plano) está branca. Agora escolha a ferramenta brush (pincel) e com cuidado vá pintando as partes do rosto, como bochechas, testa e queixo.

Dica Ao pintar o resto tome cuidado para não pintar sobrancelhas, olhos e boca. Caso você tenha pintado basta trocar a cor de primeiro plano para preto e pintar a parte onde se deseja corrigir.


Boa sorte!